NOSSO TIME

Diretoria

ANNA GABRIELLA CHAGAS ANTICI

Diretora-Presidente

Sócia e CEO da Ace Gestão Global, gestora de investimentos criada em 2013 para administrar um portfólio global de ações exclusivamente para um Family Office no Brasil. Antes disso, Gabriella trabalhou na Goldman Sachs Asset Management por 16 anos entre Nova York, Londres e São Paulo, tendo ocupado diversos cargos em gestão de portfólio. Sua última função foi como Diretora Executiva e gestora de portfólio. Anteriormente trabalhou na HSBC Asset Management, na Baring Asset Management e na Fidelity Investments em NY e Boston. Gabriella é casada, tem três filhos e enfrentou o câncer de mama 2 vezes.

ELEONORA ANTICI R. DE SOUZA

Diretora Financeira

Formada em Administração de Empresas, é atualmente sócia executiva da Estater Gestão e Finanças. Sua carreira foi trilhada no mercado financeiro passando pelos Bancos BBA e Icatu. Eleonora é Diretora do Instituto Estater que investe em projetos sociais focados na Educação e Inserção social de crianças e adolescentes de baixa renda. É Conselheira da ONG Pró Saber SP. Possui 3 filhos e superou o câncer de mama que apareceu quando ela tinha apenas 34 anos.

RAFFAELLA ANTICI

Diretora Jurídica

Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC / RJ) em 1997, Raffaella advoga há aproximadamente 20 anos e hoje é sócia fundadora do escritório Antici Vidigal Werneck Advogados. Atua nas áreas de direito civil, famílias e sucessões, contratos e comercial. É casada e mãe de 2 filhos.

Equipe PROTEA

CRISTINA ASSUMPÇÃO

Diretora Executiva

Mestre em Administração com especialização em Marketing pela Thunderbird School of Global Management no Arizona, EUA, e formada em Arquitetura em uma Universidade no México, possui mais de 15 anos de experiência profissional em Consultoria, Gestão de Projetos e Novos Negócios. Atuou em muitos clientes em diversos setores do mercado no Brasil e no exterior. Cristina é casada, tem 2 filhos e enfrentou um câncer no útero aos 23 anos.

NIRA MIGUEZ CARÁ

Coordenadora do Projeto Social

Mestre em Desenvolvimento Econômico e Social com foco nas áreas da Saúde e Educação pela Université Paris I – Panthéon Sorbonne, Nira é especialista em gestão de projetos sociais. Trabalhou com questões de desenvolvimento ligadas à área da saúde na França (Médecins du Monde, Paris) e em Angola (Africare, Luanda). Também tem experiência na área de avaliação e pesquisa de programas educacionais (The Abdul Latif Jameel Poverty Action Lab – JPAL, Paris), gestão de projetos de programas de voluntariado (Atados, São Paulo), assim como na área de planejamento financeiro (Johnson & Johnson, São Paulo).

ELDE LARISSA SANTOS BUENO

Comunicação

Arteterapeuta e Turismóloga formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), transitou pelos estudos das Linguagens e das Culturas como professora de Inglês, tradutora e corretora de monografias e textos acadêmicos, além de agente de Turismo e voluntária em projetos de educação e cultura desde a faculdade. Carioca, lidera a própria marca – Zella – Terapias e Alquimias® – onde oferece atendimentos focados em desenvolvimento e bem-estar através da criatividade e da auto-expressão. Ingressou em 2019 no Instituto Protea como voluntária e hoje todos os saberes se unem em sua atuação no Projeto Social e na Comunicação, onde coordena o time de Voluntários e cuida das atividades do Grupo de Apoio às pacientes beneficiadas pelo Instituto.

CAMILA SILVEIRA

Analista Administrativo

Graduada em Direito pela Universidade Paulista, Camila já trabalhou em atendimento a escritório de Advocacia, secretariado executivo e outras funções. Possuiu histórico de nódulo benigno no seio e, por causa desta experiência, acredita que é fundamental o diagnóstico precoce e que todo apoio familiar e estrutural é importante em momentos como este!

MÔNICA DE OLIVEIRA CAVALCANTE

Coordenadora de Comunicação

Estatística formada pela ENCE-IBGE, com MBA pelo Coppead-UFRJ e em Marketing pela USP. Com mais de 20 anos de experiência, atuou como Diretora de Marketing em grandes empresas de setores variados (mídia, varejo, indústria e serviços) e foi voluntária de Comunicação do Instituto Protea por 2 anos, até sua inclusão na Coordenação. Considera que o trabalho social é a forma de devolver ao país o conhecimento e a formação que teve o privilégio de receber.

BEATRIZ REGIS DOS REIS CASTILLO

Coordenadora do Projeto de Inteligência Artificial

Graduada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, possui MBA em Finanças Corporativas, também pela PUC-Rio. Começou e desenvolveu sua carreira profissional na IBM Brasil. Durante seus 29 anos na IBM, ocupou vários cargos profissionais e de gestão nas organizações de Finanças e Operações da Companhia e no Banco IBM. A partir de 2017 passou a atuar como Consultora ministrando treinamentos corporativos e aconselhando profissionais sobre imagem profissional e carreira. Em 2019 ingressou no Instituto Protea como voluntária, trabalhando na mineração e análise de dados, e hoje é Coordenadora do Projeto de IA.