Conselho Médico

Nosso Conselho Médico é formado por alguns dos especialistas em câncer de mama e câncer mais renomados do Brasil. Nossos queridos médicos voluntários doam sua sabedoria e experiência profissional para nos guiar em decisões estratégicas com relação aos nossos Projetos de Saúde nos hospitais em que atuamos!

Dr. Rodrigo Saddi

Dr. Rodrigo Saddi é Graduado em Medicina pela Universidade de Santo Amaro (Unisa), com Residência em Clínica Médica pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo. Fez residência em Oncologia Clínica pelo AC Camargo Câncer Center.  Atualmente é Oncologista em São Paulo, na equipe do Dr Artur Katz (Hospital Sírio-Libanês).

Dr. Silvio Eduardo Bromberg

Doutor em Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor em Mastologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especializou-se em Mastologia pelo Istituto Nazionale dei Tumori na Itália. É professor afiliado da disciplina de Mastologia na Escola Paulista de Medicina – UNIFESP, Cirurgião Mastologista titular do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e membro da Sociedade Americana de Cirurgiões de Mama.

Dr. Otto Metzger Filho

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dr. Otto fez especialização em Câncer de Mama no Institut Jules Bordet em Bruxelas na Bélgica. Oncologista em Boston, Estados Unidos, no Dana-Farber Cancer Institute afilado a Harvard Medical School. Possui uma série de artigos científicos publicados em revistas médicas internacionais.

Dra. Renata Macchione

Apesar de ter se formado em Veterinária pela USP, sua paixão era a medicina. Aproveitando a mudança para o Rio, Renata graduou-se em medicina na Universidade Federal Fluminense (UFF) e especializou-se em ginecologia obstetrícia pela UFRJ. Casada, mãe de dois filhos, foi diagnosticada com câncer de mama com apenas 37 anos. Hoje, junto com o seu retorno à cidade de São Paulo, se junta ao Conselho Científico para fazer a interface com nossos Parceiros Hospitalares unindo sua profissão à experiência prática de como é lutar contra esta doença.

Dr. Gustavo Schvartsman

Graduado em Medicina e com Residência em Clínica Médica pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo, realizou Fellowship Clínico e Oncologia Clínica pelo MD Anderson Cancer Center em Houston, Texas. Atualmente é Oncologista Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e coordenador do programa de Terapia Celular em Oncologia do hospital. Cursa doutorado em imunoterapia e é o primeiro autor de inúmeros artigos científicos publicados em revistas internacionais de alto impacto.

Dr. Sérgio Daniel Simon

Presidente do Conselho

Graduado e doutorado em Medicina pela Univers. de São Paulo (USP), realizou internato e residência em Medicina Interna no Mount Sinai Medical Center (EUA) e participou do programa de especialização em Oncologia Clínica no Memorial Sloan Kettering Cancer Center (EUA). Atualmente é oncologista do Hospital Albert Einstein, Presidente da Sociedade Brasileira de Oncología Clinica (SBOC), Diretor do Centro Paulista de Oncologia (CPO) e Diretor-Presidente do Grupo Brasileiro de Estudos Clínicos em Câncer de Mama (GBECAM).

Conselho Consultivo

Para nos ajudar em nossas decisões estratégicas, contamos com profissionais queridas e especialistas, cada uma em sua área de atuação (Terceiro Setor, Captação de Recursos, Eventos, Comunicação). Muitas delas tiveram Câncer de Mama e viveram na pele os desafios da luta contra a doença.

CRISTIANE FEIJÓ UFLACKER

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Cristiane tem quase 20 anos de experiência no mercado publicitário, já tendo desenvolvido Campanhas de publicidade, projetos de design, Promoções, eventos e estratégias de mídia online. É especializada em Programação Visual pelo Centro Universitário Ritter dos Reis e trabalhou nas agências Escala, McCann Erickson, Duda Propaganda e Momentum. Enfrentou um câncer de mama agressivo e raro: metade positivo, metade negativo.

CRISTIANE LOTAIF

Formada em Arquitetura pela Universidade Mackenzie (SP), trabalhou no Setor de Varejo por muitos anos, depois em Marketing e Retail do Shopping Cidade Jardim e foi Diretora Comercial da Christian Dior no país. Há anos Cris se dedica a diferentes causas sociais, principalmente na área de Fund Raising para algumas Organizações. Mãe de 2 filhos, após superar um câncer de mama, tem contribuído com diversas organizações na área da Saúde. Dentre elas, Cris faz parte do Conselho Deliberativo do Hospital Sírio Libanês.

MARIA CECÍLIA ALMEIDA E SILVA E. LINS

Mestra em Educação pela PUC-SP, especialização em Gestão em Inovação Social pelo o Amani Institute; especialização em Psicopedagogia pelo CEPERJ; graduação em Psicologia pela PUC-RJ, docente na educação básica, fundadora e diretora executiva do Instituto Pró-Saber São Paulo presente na comunidade de Paraisópolis desde 2003. Maria ainda é Líder do Comitê Social do Grupo Mulheres do Brasil. Casada com três filhos, Maria acredita que a Educação é uma poderosa ferramenta para a diminuição da desigualdade social.

MARIA LUCIA VIDIGAL

Formada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo (USP-SP) e Mestre em Fisiopatologia pela Faculdade de Medicina (USP-SP), Luly Vidigal, como é mais conhecida, trabalhou por 25 anos como Fonoaudióloga, dos quais 8 foram no Hospital Albert Einstein. Entretanto, Luly se encontrou ao se tornar mestre em arranjos florais pela Ikebana School em NY. A florista já deu aula no NY Bothanical Garden, já ganhou o Melhor Arranjo Floral do 25° Orchid Show no Rockfeller Center e hoje possui estúdio próprio em São Paulo. Luly tem 4 filhos e é Conselheira da Organização sem fins lucrativos TUCCA.

MÔNICA FERRO

Empresária no setor de iluminação, Mônica Ferro fundou a empresa Wall Lamps em 1995. A marca consolida-se como uma das mais importantes e conceituadas loja de iluminação no Brasil e trabalha com os principais arquitetos e luminotécnicos do país. Mônica tem um filho e superou com alegria e determinação o câncer de mama. Ela acredita que fica mais fácil superar esta doença rodeada por amigos e uma rede profissional e amorosa de apoio.

TÂNIA CAJADO DE FREITAS VALLE

Formada em Administração de Empresas, Tânia também cursou Decoração de Interiores e Fotografia pela Escola Panamericana de Arte.
Atuou como decoradora por mais de 15 anos em seu próprio escritório até 2010, quando se mudou do Brasil. De volta ao país desde 2018, Tânia resolveu retomar a sua atuação em causas sociais em 2019. No passado empenhou junto à Casa Hope, Liga Solidária, HIAE, Jardim Ângela, entre outas. Casada, tem três filhos e três netas. Em 2004 foi diagnosticada com Câncer de Mama e superou a doença com todo o apoio da família e amigos.

ANA FURTADO

Apresentadora de TV, Atriz e Jornalista.Ana tem uma carreira consolidada na TV onde trabalha desde 1996. Já participou de novelas, minisséries e programas na TV Globo. Atualmente é apresentadora titular do programa semanal É de Casa. Após descobrir um câncer de mama em 2018 e passar por todo o processo de cura, Ana conheceu e passou a ser colaboradora do Instituto Protea. Recentemente atua no Instituto como Conselheira Convidada.

ANA CRISTINA FERRAZ

Desde os tempos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP, Ana trabalha voluntariamente para Organizações da Sociedade Civil. Há 19 anos é diretora da TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, uma OSCIP que atua em parceria com o Hospital Santa Marcelina. É membro do Comitê de Educação do Instituto Ad Maiora e participa das iniciativas voltadas pra educação do Pró –Saber SP. É casada e mãe de 3 filhos, juntou-se ao nosso Instituto porque acredita no sonho de curar muitas mulheres por meio de tratamento digno e de qualidade.

CAROLA MB MATARAZZO

Formada em Administração pela FAAP-SP, Ana Carolina, ou mais comumente chamada como Carola, foi dona de uma loja de tecidos para decoração e de uma marcenaria, antes de se envolver com a Liga Solidária, organização sem fins lucrativos com 95 anos de existência. Ao longo de 18 anos de trabalho voluntário na Liga, Carola passou por vários cargos, dentre eles o de tesoureira, até chegar à presidência onde se manteve de 2012 a 2018. Hoje segue como Conselheira da Liga, além do nosso Instituto.

Conselho Fiscal

FÁBIO WHITAKER VIDIGAL

Economista formado pela PUC-SP, Fábio possui anos de experiência profissional no Mercado Financeiro. Atuou como Diretor Estatutário em diversos bancos no Brasil e no exterior, dentre eles Banco Itaú e JP Morgan. Atualmente é sócio-fundador e Diretor da CIX Capital Gestão de Ativos e CIX Capital Soluçōes Financeiras Imobiliárias. Fábio possui ainda vasta experiência no Terceiro Setor, sendo membro do Conselho do TUCCA e do Conselho Fiscal da Liga Solidária, além do nosso Instituto.

FABIANA VALERIO ARANA

Formada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, com especialização na Universidade da Califórnia (Berkeley) é atualmente Sócia do Banco BTG Pactual (atua na parte de vendas de ações na Corretora do Banco) e Conselheira da HDI Seguros Brasil. Além disso, foi Diretora da Schroder Investment Management Brasil (Fundos de açōes de América Latina) e Price Waterhouse (Auditora Senior), somando mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro.

FLÁVIA CIPOVICCI BERENGUER

Formada em Administração de Empresas pela FGV em SP, Flavia trabalhou no mercado financeiro desde 1997. Flavia começou sua carreira como analista de crédito no Citibank, e depois passou para a area de investimentos no ING Barings, Bradesco, Templeton Asset Management e BankBoston Asset Management. Em 2007, já morando em NY, Flavia passou a trabalhar na área de vendas para investidores institucionais no ITAUBBA, onde permaneceu por 8 anos. Flavia é casada e tem dois filhos.